Viagora

Elmano Férrer pede legislação mais firme no combate ao homicídio

O parlamentar citou dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública e classificou os índices como estarrecedores.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) abordou em Plenário, na segunda-feira (13), a preocupação da sociedade brasileira com o aumento dos crimes violentos e defendeu uma legislação mais rígida para combater e enfrentar o problema.

O parlamentar também citou dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública e classificou os índices como "estarrecedores", já que os 61 mil homicídios no ano passado, equivalem às mortes provocadas pela bomba atômica em Nagasaki.

  • Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB)

“Um aumento de 3,8% em relação aos homicídios registrados em 2015. Com isso, alcançamos a vergonhosa taxa de quase 30 assassinatos por cem mil habitantes por ano”, alertou o senador.

De acordo com a Agência Senado, o piauiense também lembrou que o país tem sete pessoas assassinadas por hora e sublinhou que esse número atinge principalmente os setores mais vulneráveis da sociedade.

Ao finalizar sua fala, o senador e ex-prefeito de Teresina mencionou a “covardia” da violência contra pessoas idosas, foco de um projeto de Lei do senador. Como também chamou atenção para o elevado número de estupros e mortes de mulheres. Segundo ele, o projeto que estabelece o crime de feminicídio no país precisa ser aprovado.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Senado Federal

Facebook
Veja também