Elmano Férrer defende projeto de revitalização da Bacia do Parnaíba
Para Avelar Amorim, presidente da Rede Ambiental do Piauí (REAPI), o projeto do senador Elmano Férrer dará origem a um programa de Revitalização da Bacia do Parnaíba.
O Senado Federal discutiu nessa quarta-feira (04), durante audiência pública conjunta da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) e Comissão de Meio Ambiente, a proposta da discussão foi dos senadores piauienses Elmano Férrer (PMDB-PI) e Regina Souza (PT-PI).
Com a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, normas gerais para a revitalização da Bacia do Parnaíba foram criadas, além da busca de alternativas para a crise hídrica no estado do Piauí, como a Adutora do Sertão, também fizeram parte do debate.
“O rio Parnaíba abrange quase o Piauí na totalidade, 223 dos 224 municípios, e áreas do Maranhão e do Ceará. A Bacia do Parnaíba tem enorme importância econômica, social e cultural”, disse Elmano Férrer.
- Foto: Agência SenadoSenador Elmano Férrer (PMDB)
O projeto de Elmano, que estabelece normas gerais para a revitalização da Bacia hidrográfica do rio Parnaíba, com estabelecimento de princípios basilares, como a gestão participativa, integrada e descentralizada dos recursos hídricos, a conservação e a recuperação das áreas protegidas e consciência ambiental, também foi discutido.
Para Avelar Amorim, presidente da Rede Ambiental do Piauí (REAPI), o projeto do senador Elmano Férrer dará origem a um programa de Revitalização da Bacia do Parnaíba, que visa subsidiar a formulação de leis e políticas públicas.
“Garante a articulação e integração entre os vários órgãos dos governos do Piauí, Ceará, Maranhã, órgãos federais e municipais, para que promovam o conhecimento e a participação dos múltiplos órgãos governamentais e sociais como instrumentos de revitalização e desenvolvimento sustentável da Bacia”, disse Avelar Amorim.
Elmano Férrer
Senado Federal
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir