Regina Sousa diz que morte de reitor da UFSC foi devido à prisão
A senadora leu uma carta escrita pelo reitor, na qual ele relata a humilhação e vexame a que foi submetido ao ser preso.
Na última segunda-feira (02), a senadora Regina Sousa (PT-PI) afirmou no Plenário do Senado, que o reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, foi a primeira vítima fatal dos abusos cometidos pelo o que ela classificou de "Estado policialesco" que impera no país.
O reitor cometeu suicídio na segunda-feira, segundo a polícia. Porém, segundo Regina Sousa, isso aconteceu por conta de sua prisão por suspeita de desvio de R$ 80 milhões, referentes a bolsas de estudo da instituição.
- Foto: Pedro França/Agência Senado
Senadora Regina Sousa (PT-PI)
De acordo com a Agência Senado, a senadora leu uma carta escrita pelo reitor, na qual ele relata a humilhação e vexame a que foi submetido ao ser preso. A senadora afirmou ainda que o reitor sequer foi ouvido em investigação interna prévia que apurou os fatos, o que para ela demostra que Cancellier foi acusado e condenado pela opinião pública.
“Essa geração no Ministério Público, na Polícia Federal, tem uma sede de mídia incrível. Eles trabalham parecendo mais para as redes, principalmente a rede globo, do que propriamente para o governo. Precisa ser mais discreto! Não é possível. Entre as pessoas, têm culpados e têm inocentes. Depois que sai na rede globo, por exemplo, a pessoa passa a ser culpada pelo resto da vida. Não interessa, que ele consiga provar a sua inocência. Ele está perdido”, protestou Regina Sousa.
Senado Federal
Regina Sousa
-
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano. -
MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi. -
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir