Viagora

Elmano Férrer diz que políticos não discutem a violência no Brasil

O parlamentar disse que os números da violência são altos, mesmo sem considerar as denúncias que deixam de ser registradas nas delegacias.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) destacou o aumento da violência no Brasil no plenário, durante pronunciamento nessa quinta-feira (26). O parlamentar lembrou o projeto, que cria a Comissão de Segurança Pública no dentro do Senado Federal, de forma semelhante ao da Câmara dos Deputados.

Além disso, o senador piauiense, relatou que somente em 2015, ocorreram cerca de 60 mil homicídios no país. Como também defendeu que os políticos devem se trabalhar mais sobre o tema. Elmano ressaltou que um de cada dez homicídios registrados no mundo, ocorre no Brasil, e que a situação é ainda mais grave no Rio de Janeiro.

  • Foto: Ascom/Senado FederalSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB)

Segundo a Agência Senado, o parlamentar disse que os números da violência são altos, mesmo sem considerar as denúncias que deixam de ser registradas nas delegacias, como danos ao patrimônio, furtos, roubos e atentados contra a mulher e contra a dignidade social. “Em síntese, o Brasil, país pacifico por sua natureza, sua própria natureza, vive sua própria guerra interna”, disse Elmano.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Senado Federal

Facebook
Veja também