Viagora

Elmano Férrer reclama que Governo Federal esquece o Nordeste

Elmano lembrou de ter destinado parte das emendas orçamentárias a que tem direito para a realização do trabalho.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) comentou a respeito da viabilidade da construção da Adutora do Sertão e os benefícios que a obra pode trazer ao Piauí, principalmente no combate à seca. O parlamentar levantou o assunto no Dia do Piauí, 19 de outubro, durante pronunciamento do plenário do Senado, e também reclamou da falta de investimentos do Governo Federal no Nordeste.

Para o senador, o início dos estudos de viabilidade econômica e ambiental feitos pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) para a construção da Adutora do Sertão devem ser comemorados. Porém disse que existe um "esquecimento histórico" no que tange à infraestrutura por parte da União.

  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoSenador Elmano Férrer (PMDB)Senador Elmano Férrer (PMDB)

Segundo a Agência Senado, Elmano lembrou de ter destinado parte das emendas orçamentárias a que tem direito para a realização do trabalho, acrescentando que a Adutora do Sertão, caso se viabilize, poderá acabar com o sofrimento de 600 mil piauienses.

“Essa adutora, caso vire realidade, transportará água de altíssima qualidade dos aquíferos subterrâneos do Vale do Gurgueia para mais de 50 cidades, beneficiando mais de 600 mil pessoas. Parte desta população vai se livrar de fazer longas caminhadas atrás de água, muitas vezes inservíveis ao consumo humano”, disse o senador.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Senado Federal

Facebook
Veja também