Viagora

Câmara convoca secretário e superintendente da Strans para esclarecer processo licitatório irregular

A convocação foi aprovada nesta quarta-feira (25), após solicitação do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Paulo Dantas, e o superintendente municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Carlos Daniel, devem comparecer à Câmara Municipal de Teresina para esclarecerem sobre um processo licitatório irregular realizado pela Prefeitura Municipal para aquisição de câmeras de videomonitoramento e radares eletrônicos. A convocação foi aprovada nesta quarta-feira (25), após solicitação do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu (Imagem:Divulgação)Vereador Dudu

Em outubro deste ano, o vereador Dudu denunciou irregularidades em um processo licitatório realizado pela Prefeitura de Teresina para a locação de equipamentos de monitoramento de trânsito e tráfego e controle viário. No documento de abertura da licitação já constava o nome da empresa Atlanta Tecnologia de Informação Ltda como vencedora do processo.

Após a denúncia, Dudu solicitou, via requerimento, a documentação oficial da licitação para a Secretaria Municipal de Administração de Recursos Humanos (SEMA), mas o parlamentar alega não ter tido seu pedido atendido. Para Dudu, a convocação é a oportunidade de esclarecer todas as informações sobre o processo licitatório e a regularização do trânsito de Teresina.

"Não podemos admitir um sistema fraudulento como essa licitação, que é um desrespeito com a população de Teresina. Queremos explicações sobre essa situação que fere todos os princípios da administração pública. Sem contar que temos uma indústria das multas em nossa cidade. Temos um prefeito que ao invés de educar prefere punir para arrecadar", aponta Dudu.

O parlamentar diz ainda que entrará com pedido de improbidade administrativa contra os gestores responsáveis e irá recorrer ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para investigar a situação.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também