Viagora

Deputado Zé Santana pede intervenção do Ministério Público junto a Eletrobrás em Uruçuí

A situação tem sido acarretada devido às dívidas que a Agespisa possui junto à Eletrobras que se recusa a ligar as bombas de abastecimento.

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) solicitou ao Procurador-Geral de Justiça, Cleanto de Sousa Alves, que requisite ao representante do Ministério Público, responsável pela área de Direito Difuso na Comarca de Uruçuí, medidas urgentes junto a Eletrobrás-PI, a fim de garantir o abastecimento de água no município. A situação tem sido acarretada devido às dívidas que a Agespisa possui junto à Eletrobras que se recusa a ligar as bombas de abastecimento.

A região estar sofrendo com a falta de água há bastante tempo e após constantes solicitações do parlamentar, a Companhia perfurou dois poços tubulares em pontos estratégicos, suficientes para abastecer metade de Uruçuí, além da interligação com a rede de abastecimento. Mesmo após essas mudanças não houve regularização do abastecimento, por conta da dívida da Agespisa.

“Problemas da Agespisa junto a Eletrobras, impossibilitam que a companhia energética forneça eletricidade para ligar as bombas. Neste caso, coube pensar no bem-estar da população de Uruçuí e acionar através de requerimento em Plenário, que o Ministério Público Estadual tome as medidas cabíveis e protocole medidas que solucionem tal impasse em prol do bem maior a sociedade, que clama por algo vital para sua existência, a água”, explicou Zé Santana.

E acrescentou: “Propusemos que a Agespisa fizesse o pagamento da dívida referente ao município de Uruçuí, mas a Eletrobras argumenta que deve ser realizado o pagamento do débito de todo o Estado. É lamentável que haja esse monopólio da energia por parte da Eletrobras e não podemos deixar a cidade a mercê dessa vontade da empresa”.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Facebook
Veja também