Viagora

Deputada Rejane Dias rebate críticas e compara as administrações de FHC e Lula

Rejane Dias ressaltou que na gestão de Fernando Henrique Cardoso, foram gerados 800 mil empregos, com uma taxa de desemprego oscilando em 17%. No governo Lula, foram 8,6 milhões de empregos gerados.

Lamentando as ausências de alguns dos oradores que a antecederam na tribuna, a deputada Rejane Dias (PT) comparou as gestões dos presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva para rebater as críticas feitas contra as administrações petistas. Rejane Dias destacou que nos oito anos do governo Lula, mais de 30 milhões de brasileiros deixaram a condição de miseráveis e ascenderam a outras classes sociais.

Rejane Dias ressaltou que na gestão de Fernando Henrique Cardoso, foram gerados 800 mil empregos, com uma taxa de desemprego oscilando em 17%. No governo Lula, foram 8,6 milhões de empregos gerados com a taxa de desemprego de 5,4%.

“No Piauí, foram 800 milhões investidos durante o governo Fernando Henrique contra os R$ 14 bilhões investidos no governo Lula. Precisamos ter serenidade”, defendeu.

Rejane Dias disse que o PT teve a honestidade e a coragem de mandar investigar os escândalos que aconteceram nos governos, bem diferente da postura adotada pelo governo FHC. “O pau que dá em chico dá em francisco. Por que não investigaram a reeleição do presidente Fernando Henrique, os escândalos do metrô de São Paulo, o mensalão tucano?”.

O deputado Fábio Novo também rebateu o discurso contra os governos Lula e da presidente Dilma, inclusive citando os avanços alcançados nas administrações petistas.

Rejane Dias encerrou a sua fala comemorando a assinatura nesta quinta-feira (24), da cessão de uso do antigo prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na praça João Luis Ferreira, no Centro de Teresina, para abrigar a Casa da Mulher Brasileira, onde vão funcionar todos os órgãos de atendimento à mulher, inclusive às vítimas da violência.
Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também