Fapepi dobra número de bolsas de pós-graduação no Piauí
Segundo o Governo Estadual, este resultado representa um aumento de 61% em relação ao ano anterior, no qual foram disponibilizadas 204 bolsa.
O número de bolsas ofertadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) dobrou em 2024, com um total de 330 benefícios distribuídos entre as modalidades de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Segundo o Governo Estadual, este resultado representa um aumento de 61% em relação ao ano anterior, no qual foram disponibilizadas 204 bolsa.
O investimento da Fapepi também teve um incremento significativo, segundo a Fapepi saltou de R$ 6,3 milhões em 2023 para R$ 9,8 milhões em 2024.

Pedro Soares, diretor técnico-científico da Fapepi, enfatizou que a meta é alcançar a marca de 1.000 bolsas até 2027, abrangendo todos os territórios de desenvolvimento do estado.
“O compromisso do Governo do Estado é, nos próximos anos, equiparar nossa atuação a das principais agências nacionais, garantindo maior cobertura de bolsas aos 90 cursos pós-graduação stricto sensu, e projetando o Piauí como um dos estados com o maior aporte para a pós-graduação no país”, destacou o gestor.
Fapepi
Governo do Piauí
-
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital. -
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné. -
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito. -
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir