Viagora

Banqueiro bilionário é achado morto ao lado da esposa em São Paulo

Segundo informações da polícia, o casal foi encontrado dentro de uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporonga.

Um empresário identificado como José Bezerra de Mendes Neto, mais conhecido como Binho Bezerra, foi encontrado morto junto com sua esposa em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo nesse sábado (09). A Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por vazamento de gás.

Segundo informações da polícia local, o casal foi encontrado dentro de uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporonga. A corporação apurou que não havia sinais de violência nos corpos.

Foto: Divulgação/InstagramBinho Bezerra e sua esposa
Binho Bezerra e sua esposa

A PC-SP solicitou perícia local e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para a ocorrência.

A Delegacia de Polícia apurou que tanto o aquecedor da piscina quanto a casa são movidos a gás. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que vai apurar o caso.

Através de uma nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foi acionado por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio. A equipe encontrou o casal, já sem vida, sendo o marido de 67 anos e a esposa de 62 anos.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) lamentou a morte do empresário. "Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", escreveu.

Quem era Binho Bezerra

José Bezerra de Mendes Neto é filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Aduato Bezerra.

A Forbes publicou em dezembro de 2022, que Binho possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Ele foi listado como 205 º bilionário brasileiro.

Binho era integrante da terceira geração de e controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Morte

São Paulo

Facebook
Veja também