Viagora

Polícia prende quadrilha acusada de vários assaltos em Teresina

A ação, denominada de Venare, deve acontecer na Capital em intervalos regulares de duas semanas.

Quatro pessoas foram presas no final da noite de ontem (06) durante uma operação desencadeada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, o RONE, nas regiões Norte, Sul e Sudeste de Teresina. Samuel Marcos de Sousa Leal, Ruth de Oliveira Costa, Miqueias Pereira e Islane Maria da Silva Sousa são suspeitos de praticarem assaltos a mão armada nestas regiões, e de terem roubado uma picape modelo Hillux durante a manhã no Buenos Aires.

O comandante do RONE, major Newmarcos Pessoa, deu detalhes da ação: “Nós já tínhamos iniciado a operação, dando apoio ao 6º BPM, 8º BPM e 9º BPM, quando recebemos o chamando informado do roubo deste carro na zona Norte. Para nossa surpresa, quando abordamos um veículo suspeito no Morada Nova, descobrimos que os ocupantes eram os responsáveis por aquele roubo da zona Norte. Foram autuados em flagrante”, relata o major.

A única que conseguiu fugir quando a polícia fez a abordagem foi Islane Maria. Ela estava em uma motocicleta roubada, andando próxima ao veículo, mas acabou sendo presa em sua residência no Parque Alvorada.

O quarteto foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi descoberto um mandado de prisão contra Samuel Marcos por crime de homicídio. A Delegacia de Homicídios já foi notificada de sua prisão e informou que ele é acusado de matar um desafeto no Vila Real Copagre, em fevereiro.

O comandante do RONE informou que a Operação Venare vai continuar acontecendo em Teresina a intervalos regulares de 15 dias. O objeto, segundo o major Newmarcos, é reforçar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos da Capital, dando apoio aos Batalhões da PM que já atuam em todas as zonas.

“A ordem é reduzir a criminalidade e mostrar para a população que a polícia está presente e atenta àquilo que ocorre na cidade”, finaliza o major Newmarcos.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também