Viagora

Polícia prende dois homens acusados de homicídio em Altos

A vítima, identificada como Francílio Eduvirges de Macêdo, 30 anos, foi morta a pauladas, dentro de sua residência, no Bairro Ciana.

A Polícia Civil efetuou, nesta terça-feira (19), a prisão de dois homens acusados de cometer um latrocínio na cidade de Altos, em fevereiro deste ano. A vítima, identificada como Francílio Eduvirges de Macêdo, 30 anos, foi morta a pauladas, dentro de sua residência, no Bairro Ciana. Além disso, a perícia também identificou sinais de esganadura em seu corpo.

Segundo o delegado Humberto Mácola, os dois acusados - Mailson Raimundo da Silva (18 anos) e Antônio Francisco Marques da Silva (31 anos), vulgo "Afrânio" - premeditaram todo o crime, com a intenção de roubar a vítima.

A Polícia apurou que eles marcaram um encontro com Francílio de Macêdo durante o Carnaval de Altos. Após participarem de uma festa, os três seguiram para a casa da vítima, acompanhados de uma adolescente. No local, Mailson e Antônio Francisco mataram a vítima e roubaram sua motocicleta, seu celular, uma TV e uma quantia aproximada de R$ 600. Todo o crime foi testemunhado pela menor de idade, que também foi apreendida pelos policiais civis nesta terça-feira.

De acordo com a Polícia, Francílio de Macêdo era homossexual, e a suspeita é que os acusados de latrocínio tenham seduzido a vítima para ganhar sua confiança.

Além da prisão dos dois e da apreensão da adolescente, na cidade de Altos, os policiais civis ainda efetuaram a prisão de dois irmãos - Wesley da Silva Matos e Warlesson Alberto da Silva Ferreira -, que são acusados de receptar a moto roubada da vítima. Um dos irmãos foi preso em Teresina, e o outro em Timon (MA).

O delegado Humberto Mácola afirma que a Delegacia de Homicídios realizou um minucioso trabalho de investigação que, somado aos depoimentos de testemunhas, culminou com a obtenção de provas suficientes para indiciar os quatro acusados.

Mailson Raimundo da Silva e Antônio Francisco Marques da Silva devem ser acusados de latrocínio e corrupção de menores, tendo em vista que praticaram o latrocínio na presença de uma adolescente.

Já os irmãos Wesley e Warlesson devem ser indiciados por receptação. Mas o delegado Humberto Mácola não descarta a possibilidade de indiciá-los também por participação no latrocínio, caso fique configurado que o roubo da moto foi encomendado por eles.

A operação que levou á prisão dos quatro acusados e à apreensão da adolescente contou com a participação de aproximadamente 30 agentes, quatro escrivães e de sete delegados - Higgo Martins, Robert Lavor, Francisco Baretta, Emerson Melo, Danúbio Dias e Hildson Leal, além de Mácola.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também