Viagora

Polícia recaptura sete fugitivos da Penitenciária Irmão Guido

A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (12), após os detentos abrirem um buraco e conseguirem fugir.

Sete dos quinze foragidos da Penitenciária Regional Irmão Guido foram recapturados. A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (12), após os detentos abrirem um buraco e conseguirem fugir do local. A informação da recaptura foi confirmada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe).

Os presos recapturados são Carlos José da Silva, Felipe da Silva Saraiva, Mateus Araújo Holanda Ribeiro Gonçalves, José Hilton Silva Pinto, Geison Bernardino de Sousa, José Fernandes Américo, Nelson Ribeiro Ferreira.

A ação de captura contou com o apoio da Companhia da Força Tática da Polícia Militar do Promorar, 9º e 6º Batalhões da PM, Dipe e Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus (DUAP). As regiões onde os fugitivos foram capturados são o povoado Chapadinha, município de Demerval Lobão, e Cerâmica Cil, Promorar e região da zona Norte, em Teresina. Todas as cidades vizinhas à capital receberam alerta sobre os foragidos.

Segundo a Sejus, todos já foram conduzidos novamente à unidade prisional. Foram mais de 40 tentativas de fugas no sistema prisional do Estado e a segunda fuga registrada na Irmão Guido. Os números são referentes aos quatro primeiros meses de 2016.

A polícia continua em operação de busca dos oito presos que ainda estão foragidos. São eles:
Francisco Italo Barbosa Lima, Leonardo Teixeira dos Santos, Eliton Benedito Pereira dos Santos, Rodrigo Rafael de Sousa da Silva, Fábio Barros de Sousa, Emanoel Francisco do Nascimento, Izânio da Silva Borges e Carlos Renan Gomes Machado.
Imagem: ReproduçãoCinco dos sete presos recapturados(Imagem:Reprodução)Cinco dos sete presos recapturados

O Comando Geral da Polícia Militar do Piauí e de Policiamento da Capital estão auxiliando no processo de captura. Segundo o diretor da Dipe, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, informações e fotos dos fugitivos foram enviadas às forças de segurança do Piauí e Maranhão.

"Estamos agindo rapidamente para capturarmos os fugitivos com efetividade. Continuamos com as buscas e, paralelamente, reforçando a segurança nos presídios do Estado, para que esse tipo de problema não ocorra", afirmou.
Facebook
Veja também