Ouvidoria-Geral do Piauí tem destaque nacional pela agilidade
De acordo com os dados divulgados, o tempo de resposta é de 5,93 dias, OGE-PI supera médias das esferas federal, estadual e municipal no 1º trimestre de 2025
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) continua entre as mais eficientes do país, segundo dados da Plataforma Fala.BR e do Painel Resolveu?. No primeiro trimestre de 2025, a Rede de Ouvidorias Setoriais do Governo do Piauí alcançou 94% de respostas dentro do prazo e registrou um tempo médio de resposta de apenas 5,93 dias — desempenho superior às médias da esfera estadual (8,20 dias), federal (13,17 dias) e municipal (16,13 dias).
De acordo com o governo, ao todo, mais de 6.200 manifestações foram registradas e respondidas pela rede, o que confirma a eficácia do modelo de gestão adotado pelo Estado, que alia integração entre as ouvidorias, monitoramento constante e capacitação contínua das equipes.
Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Estado, conta que os números refletem o compromisso do governo com a cidadania. “Mesmo com o crescimento do volume de demandas, conseguimos manter um tempo médio de resposta inferior a 6 dias, sempre priorizando a atenção e o respeito ao cidadão. Esse é um compromisso que reforçamos diariamente”, destacou.
Conforme o governo, entre os fatores que sustentam os bons índices, estão práticas como reuniões técnicas periódicas para alinhamento entre as unidades, monitoramento sistemático de indicadores e investimento permanente na qualificação dos servidores.
Segundo Dutra, o modelo adotado no Piauí pode servir de referência para outros estados: “Nosso modelo é centrado no cidadão, com foco na melhoria contínua. A agilidade na resposta é importante, mas também nos preocupamos com a qualidade e resolutividade das manifestações. Seguiremos investindo em inovação e proximidade com a população”, finaliza o ouvidor-geral.
Por: Islanne Rocha
Governo do Piauí
-
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população -
HUT moderniza iluminação externa com instalação de lâmpadas de LED
A substituição realizada pela ETURB melhora segurança e gera economia de energia no Hospital -
Motoristas e cobradores de ônibus deflagram greve nesta segunda em Teresina
A categoria reivindica reajuste salarial, além de melhorias no ticket-alimentação e auxílio-saúde. -
Governador em exercício Severo Eulálio visita escola de Teresina nesta segunda
Conforme o governo estadual, o objetivo da visita é conferir de perto a qualidade do ensino ofertado na unidade e a reforma que proporcionou um espaço estruturado para a unidade educacional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir