Viagora

Programa Mulheres Mil oferta 450 vagas para cursos de qualificação no Piauí

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de maio nos locais indicados no edital lançado nessa terça-feira (22).

Nessa terça-feira (22), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou edital do programa Mulheres Mil com disponibilidade de 450 vagas para cursos presenciais ofertados para mulheres em vulnerabilidade social. As participantes receberão uma bolsa de R$ 480, paga em duas parcelas, sendo a primeira no início do curso e a segunda ao final, após a conclusão da carga horária. 

Os cursos ofertados são: Horticultura Orgânica, Artesã de Biojoias, Maquiadora e Salgadeira. As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de maio nos locais indicados no edital, utilizando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de escolaridade e, no caso de indígenas ou quilombolas, autodeclaração da identidade étnica. As pessoas menores de idade precisam apresentar autorização dos responsáveis.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPrograma Mulheres Mil oferta 450 vagas para cursos de qualificação no Piauí
Programa Mulheres Mil oferta 450 vagas para cursos de qualificação no Piauí

Conforme o governo estadual, a qualificação é voltada para mulheres indígenas, quilombolas, ribeirinhas, atendidas pela Casa da Mulher Brasileira ou com baixa renda e escolaridade. Os municípios contemplados são: Teresina, Lagoa de São Francisco, Piripiri, Oeiras, Santa Cruz do Piauí, Esperantina, Matias Olímpio, São Miguel do Tapuio, Amarante, Valença, Paquetá e Jerumenha.

No dia 15 de maio será divulgado o resultado das matrículas homologadas, com previsão para iniciar as aulas no dia 3 de junho. Confira o edital na íntegra aqui.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também