Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência no atendimento pediátrico
Conforme a direação, uma das maiores conquistas do hospital foi a implementação, em 2024, do serviço de Cirurgia Cardíaca .
O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) divulgou que está realizando avanços estruturais, novos programas e indicadores expressivos no quesito compromisso com a excelência no atendimento e a inovação no cuidado às crianças.
“O HILP atingiu 100% de conformidade com as normas da Anvisa e Divisa, garantindo os mais altos padrões de segurança e qualidade nos processos hospitalares”, destacou o diretor-geral, Ribamar Bandeira.
Conforme a direação, uma das maiores conquistas do hospital foi a implementação, em 2024, do serviço de Cirurgia Cardíaca Pediátrica, oferecendo tratamentos de alta complexidade para crianças cardiopatas. O atendimento especializado ajudou a salvar inúmeras vidas. Além disso, o hospital intensificou as ações de desospitalização, permitindo que pacientes com condições crônicas possam ser cuidados em casa, promovendo maior conforto e qualidade de vida.
Segundo o superintendente de Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, a duplicação da capacidade do centro cirúrgico, que aumentou de duas para quatro salas, ampliou a oferta de atendimentos e permitiu a inclusão de especialidades como cirurgia torácica, cirurgia de coluna, otorrinolaringologia, dermatologia e nutrologia pediátrica.
Com informações da Sesapi.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Eturb faz Operação tapa-buracos emergencial em Teresina
De acordo com a prefeitura, equipes estão em ação desde segunda-feira (6) para recuperar a pavimentação das principais avenidas da capital -
Justiça manda Equatorial Piauí instalar novos postes em Aroazes
A Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao caso. -
Pagamento do IPVA 2025 pode ser realizado pelo Gov.pi Cidadão no Piauí
Segundo o governo, a ferramenta oferece praticidade e agilidade, com a opção de pagamento em cota única ou parcelado. -
Carnaval e Corso de 2025 são cancelados por falta de recursos em Teresina
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário. -
Prefeitura de Teresina destina R$ 4,75 milhões para o transporte público
De acordo com a prefeitura, a expectativa é que, até março, cerca de 400 veículos estejam circulando.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir