Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência no atendimento pediátrico
Conforme a direação, uma das maiores conquistas do hospital foi a implementação, em 2024, do serviço de Cirurgia Cardíaca .
O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) divulgou que está realizando avanços estruturais, novos programas e indicadores expressivos no quesito compromisso com a excelência no atendimento e a inovação no cuidado às crianças.
“O HILP atingiu 100% de conformidade com as normas da Anvisa e Divisa, garantindo os mais altos padrões de segurança e qualidade nos processos hospitalares”, destacou o diretor-geral, Ribamar Bandeira.
Conforme a direação, uma das maiores conquistas do hospital foi a implementação, em 2024, do serviço de Cirurgia Cardíaca Pediátrica, oferecendo tratamentos de alta complexidade para crianças cardiopatas. O atendimento especializado ajudou a salvar inúmeras vidas. Além disso, o hospital intensificou as ações de desospitalização, permitindo que pacientes com condições crônicas possam ser cuidados em casa, promovendo maior conforto e qualidade de vida.
Segundo o superintendente de Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, a duplicação da capacidade do centro cirúrgico, que aumentou de duas para quatro salas, ampliou a oferta de atendimentos e permitiu a inclusão de especialidades como cirurgia torácica, cirurgia de coluna, otorrinolaringologia, dermatologia e nutrologia pediátrica.
Com informações da Sesapi.
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir