Viagora

Sargento da PMPI é campeão mundial de Jiu-Jitsu 2024

O piauiense competiu em Fortaleza (CE), na categoria “Kimono Marrom Meio Pesado”, neste final de semana

O Sargento Everson Andrade, integrante do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) da Polícia Militar do Piauí (PMPI), alcançou o topo do pódio no Campeonato Mundial BJJ Pro 2024, realizado em Fortaleza, no Ceará, no último final de semana. Andrade sagrou-se Campeão Mundial na categoria Kimono Marrom Meio Pesado, marcando mais um capítulo de sucesso em sua carreira na arte marcial.

A vitória no evento internacional reforça o talento e a dedicação do atleta, que expressou sua satisfação em representar tanto o estado do Piauí quanto a Polícia Militar nessa competição de alto nível. "Estou muito feliz de ter ido participar de mais essa competição com muita fé, coragem e determinação. Consegui sair de lá como campeão mundial de Jiu-Jitsu em kimono. Muito feliz de estar representando a Polícia Militar, muito feliz de estar representando também o meu batalhão, o Bopaer. Ao longo desses anos, eu venho colecionando, graças a Deus, muitas medalhas. Sou tricampeão Norte-Nordeste, tricampeão piauiense, e há uns 4 meses fui campeão brasileiro também", relatou Everson.

Foto: ReproduçãoSargento Everson Andrade
Sargento Everson Andrade

Aos 51 anos, o campeão também é destaque na categoria sem kimono, onde conquistou o título brasileiro recentemente. Para Everson, essa nova medalha de ouro é um sinal de que a idade não deve ser vista como um obstáculo para quem busca superar desafios. Ele compartilha que uma de suas motivações é inspirar outros a se desafiarem, independentemente da idade. "Na medida do possível, eu vou pra incentivar meus amigos. Tenho muitos amigos que têm a minha idade e acham que não podem se desafiar. Eu afirmo que podem sim. Eu vou mais para servir como incentivo. A conquista não é minha, a conquista é de todos", enfatizou o atleta.

Além de competidor, o sargento é professor de Jiu-Jitsu em diversos projetos sociais, academias e ginásios, e acredita que essa vitória reflete o trabalho coletivo e a importância de motivar outras pessoas. "Dou aula em projeto, dou aula no ginásio, dou aula em academia. Fico muito feliz por isso", completou Everson.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar.

Esporte

Facebook
Veja também