Semarh intensifica combate aos focos de incêndios florestais no Piauí
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, uma das estratégias de combate aos focos de incêndios é formar brigadistas florestais em todo o estado.
O governo do Piauí através da Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), está realizando ações para fortalecer o combate aos focos de incêndios florestais nos municípios, principalmente por conta do período de seca que se aproxima.
Uma das estratégias é formar brigadistas florestais em todo o estado. No curso de formação realizado pela secretaria participaram 35 brigadistas na região do Vale do Gurguéia, nos municípios de Eliseu Martins, Bertolinia e Jerumenha.
Segundo o coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios da Semarh, Shandallye Araújo, a ação visa instruir os brigadistas sobre a prevenção de incêndios ambientas.
“As instruções florestais aos brigadistas visam a prevenção de incêndios e a preservação ambiental em todo o estado. A ação fortalece o combate aos incêndios e ajuda a minimizar o problema das queimadas”, explica o coordenador.
O curso de formação, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiro, tem foco nas atividades físicas necessárias no trabalho dos brigadistas. Durante a capacitação os participantes aprendem a se comportar de maneira segura e a utilizar equipamentos de segurança necessários na hora de combater o fogo. Ao término do curso, os brigadistas saem treinados para atuar em todos os biomas do Piauí.
Governo do Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Rafael Fonteles
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir