Justo Acesso do TJ-PI é destaque no Encontro Nacional do Judiciário
O programa Justo Acesso foi amplamente reconhecido como uma iniciativa exemplar durante o Encontro Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça.
O Programa Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi destaque no X Encontro do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), no Rio de Janeiro, realizado entre os dias 13 e 16 de março. A iniciativa foi reconhecida como exemplo de ampliação do acesso à justiça.
De acordo com o TJ-PI, durante uma palestra sobre Pontos de Inclusão Digital (PID) regida pelo conselheiro Giovanni Olsson, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa Justo Acesso foi destacado como um modelo que fortalece o acesso à justiça e promove a cidadania em municípios sem unidades judiciárias, oferecendo diversos serviços de utilidade pública aos cidadãos.

O conselheiro elogiou o programa, afirmando que não apenas transforma a Justiça, mas também fortalece a cidadania, sendo uma iniciativa promovida e conduzida pelo TJ-PI.
Ainda segundo Giovanni, o programa do TJ-PI representa um valor significativo no cenário da Justiça brasileira, destacando que cada estado tem suas particularidades geográficas e socioeconômicas, e o Justo Acesso tem muito a contribuir compartilhando suas experiências com outros estados.
A delegação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) conta com o desembargador Manoel de Sousa Dourado, presidente em exercício, Lara Bonfim, Secretária de Gestão Estratégica, Abelson Ribeiro, Coordenador de Cerimonial, Rodrigo Tolentino, Juiz Auxiliar da Presidência/Precatórios, e Paulo Eurico Borba, Consultor Jurídico da Vice-Presidência.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir