Matrículas para novos alunos da rede estadual do Piauí iniciam na segunda
De acordo com o Governo Estadual, as matrículas devem ser realizadas através do site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou pelo portal Gov.PI Cidadão.
Nesta segunda-feira (9), inicia o período de matrículas para novos estudantes da Rede Estadual de Ensino do Piauí. O prazo segue até o dia 30 de dezembro de 2024 e as vagas contemplam os níveis fundamental e médio.
De acordo com o Governo Estadual, as matrículas devem ser realizadas através do site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou pelo portal Gov.PI Cidadão. Além disso, os laboratórios de informática das escolas estaduais estarão disponíveis para os alunos que não possuem acesso a internet.

A Seduc informou que as modalidades disponíveis para ingresso na rede pública estadual são regular, educação profissional, educação de jovens e adultos, educação especial, educação do campo, educação escolar indígena, educação escolar quilombola, em regime de tempo integral e parcial.
Após a matrícula digital, é necessário entregar os documentos solicitados à escola, que vai fazer a análise e registro na Ficha Individual do Estudante. Os alunos ou responsáveis legais devem entregar a documentação na primeira semana de aula.
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Governo do Piauí
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir