Viagora

Estudantes do Piauí exibem obras de arte no Consulado do Brasil em Nova York

De acordo com o secretário Washington Bandeira, o projeto tem o objetivo de incentivar e reconhecer o talento dos jovens.

As obras de arte das estudantes da rede estadual, Francilanny de Castro e Bárbara Thaís, serão exibidas no projeto "Children Coloring The World", realizado no Consulado do Brasil, localizado em Nova York, nos Estados Unidos. As artistas devem embarcar às 15h do domingo (27).

As obras de mais três estudantes, Joice Evellyn Carvalho (Ceti Didácio Silva); Daniel Ramon Araújo (Ceti Letícia Macêdo) e Miguel Neto (Ceti Acrísio Veras), serão exibidas no projeto, que acontecerá nos dias 30 e 1º. Os estudantes foram selecionados a partir de um curso de Desenho e Pintura na Escola de Artes Luciana Severo, realizado pela Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI), com inscrições gratuitas. 

Foto: SeducO  Children Coloring The World  vai acontecer entre os dias 30 de novembro e 1º de novembro
O Children Coloring The World vai acontecer entre os dias 30 de novembro e 1º de novembro

“Minhas expectativas são as melhores, acredito que será possível aprender muitas coisas novas e melhorar minha habilidade artística. Estou muito animada e ansiosa para a viagem e exposição, será com certeza muito promissora”, relatou Francilanny de Castro.

Thaís Borges ressaltou a importância da viagem para seus familiares. “Sinto que meus familiares estão muito orgulhosos por mim e se sentem felizes por eu estar ganhando essa oportunidade única. Isso vale para os meus professores e amigos que sempre me apoiaram, incluindo o secretário Washington Bandeira que, por reconhecer meu trabalho, me ajudou bastante a estar onde eu estou hoje e sou muito grata por isso”.

De acordo com o secretário Washington Bandeira, o projeto tem o objetivo de incentivar e reconhecer o talento dos jovens estudantes. 

“A internacionalização dos nossos talentos é uma realidade que nos enche de orgulho. Além das artes, já tivemos estudantes da Seduc que viajaram para os Estados Unidos e Coreia do Sul para estudar tecnologia por meio do Seduckathon. A Seduc acredita muito no potencial dos nossos jovens e continuará investindo em projetos que ampliem suas perspectivas”, afirmou.

Facebook
Veja também