Alepi aprova a criação da Secretaria das Relações Sociais
Segundo a Assembleia Legislativa, a secretaria será voltada para a coordenação e assessoria das relações de acolhimento aos movimentos sociais.
Nesta terça-feira (10), as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovaram com unanimidade a criação da Secretaria das Relações Sociais.
De acordo com informações da Alepi, aprovação da mensagem nº 1 do Governo do Estado que altera a Lei nº 7884, muda a nomenclatura da Superintendência de Relações Sociais para Secretaria das Relações Sociais, e agora segue para ser votada em plenário.
Ainda de acordo com a Assembleia Legislativa, a secretaria será voltada para a coordenação e assessoria das relações de acolhimento aos movimentos sociais. O deputado Fábio Novo, relator do projeto, informa que o órgão não aumenta o número de cargos, pois vai utilizar a estrutura que está funcionado no Palácio do Karnak.
“Esta matéria não aumenta o número de cargos. Já existe esta estrutura funcionando no Palácio de Karnak que, a partir de agora, terá status de Secretaria, ganhando mais importância podendo executar mais políticas pra um seguimento da sociedade que é muito importante. Então é uma decisão acertada, é uma nova gestão que tem seu estilo, mas além disso, é importante lembrar que o nosso partido é oriundo dos movimentos sociais”, disse.
Ainda de acordo com a Alepi, a aprovação ocorreu em sessão conjunta das comissões da casa presidida pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), , deputado Henrique Pires (MDB), que também teve a presença de Francisco Limma (PT), que presidiu a Comissão de Administração Pública e Política Social, deputado Cel. Carlos Augusto (MDB), Gustavo Neiva (PP), Fábio Novo (PT), B. Sá (PP), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Francisco Costa (PT), Wharton Lacerda (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Ziza Carvalho (MDB), Nerinho (PT) e Severo Eulálio (MDB).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Piauí
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir