Ministério Público debate sobre concurso dos bombeiros do Piauí
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Araújo, o lançamento do edital do concurso será realizado até o final do mês de setembro.
Nessa terça-feira (29), o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep/MPPI) realizou uma audiência extrajudicial para debater sobre as providências adotadas no andamento do concurso público anunciado junto aos representantes do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep/MPPI, presidiu o encontro com apoio do promotor Maurício Verdejo.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimatéia Araújo, o lançamento do edital do concurso será realizado até o final do mês de setembro, com provas previstas para serem aplicadas até dezembro deste ano.
O coronel José Arimatéia ainda explicou que o certame possui 100 vagas, com um cadastro reserva de mais 100. Os representantes do órgão ministerial ressaltaram que é necessária a realização deste concurso o quanto antes, visto que o certame já foi anunciado e existe um déficit de pessoal do Corpo de Bombeiros, considerada “bastante significativa”.
De acordo com o MPPI, na reunião os representantes também discutiram sobre a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Bom Jesus. Até o lançamento do edital os promotores frisaram que permanecerão acompanhando os trâmites.
O comandante-geral ainda explicou que está aguardando uma resposta da Secretaria de Administração do Estado quanto a disponibilidade de um edifício para sediar a unidade em Bom Jesus, que tem a intenção de ser instalada em janeiro de 2023.
Também estiveram presentes na audiência representantes do Tesouro do Estado, da Diretoria da Unidade de Gestão Financeira da Secretaria da Fazenda do Piauí – SEFAZ/PI, da SEPLAN, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
-
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir