Parceria do TJ-PI permitirá instalação de CEJUSC dentro da PM
Segundo Dioclécio Sousa, Coordenador do CEJUSC, a ideia é implantar um CEJUSC dentro da Polícia Militar por entendermos tratar-se de uma ação extremamente favorável para a corporação.
Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), e a Polícia Militar (PM-PI) vai permitir que conflitos envolvendo a corporação sejam resolvidos de forma mais célere, sem chegar ao judiciário.
De acordo com o TJ-PI, a parceria entre as instituições teve encaminhamentos nesta sexta-feira (14), em reunião na Presidência do tribunal em que participaram o presidente da Corte, Desembargador Oliveira; o Coronel da PM-PI, Rogério Almeida; o Coordenador do CEJUSC Teresina, juiz Dioclécio Sousa e o Juiz Auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira.
Segundo Dioclécio Sousa, Coordenador do CEJUSC, a ideia é implantar um CEJUSC dentro da Polícia Militar por se entender tratar-se de uma ação extremamente favorável para a corporação, como para o judiciário.
“Com o CEJUSC poderão ser resolvidos conflitos não só da polícia, mas de pessoas que tenham alguma relação com a instituição, evitando que essa demanda chegue ao judiciário”, assinalou o magistrado.
De acordo com Cel. Rogério Almeida, a implantação de um CEJUSC dentro da PM-PI é um anseio antigo e que agora será implementado, tendo uma grande importância para todos.
“A unidade poderá atender às demandas do 190, que não são poucas. Assim, essas pessoas ao invés de instaurar o inquérito policial ou processo judicial, elas podem sentar e dialogar, chegando a um acordo, que poderá ser homologado pelo judiciário, através do CEJUSC", afirmou o Coronel Rogério Almeida.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre. -
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir