Justiça determina funcionamento de postos de combustíveis no Piauí
Na última quirta-feira (04), o Governo do Piauí publicou no Diário Oficial o novo decreto com medidas mais rígidas.
Na manhã deste sábado (06), o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, do Tribunal de Justiça (TJ-PI), concedeu uma liminar suspendendo os efeitos do decreto do governador Wellington Dias (PT) e permitindo o funcionamento dos postos de combustíveis no Piauí aos fins de semana.
A medida foi deferida após o Sindicato do Postos Revendedores de Combustível do Estado do Piauí (Sindipostos), alegar na justiça, uma ilegalidade no decreto do Governo do Estado, impondo medidas restritivas a serem cumpridas em razão da crise sanitária da pandemia do coronavírus.
Agora, os postos de combustíveis da zona urbana podem voltar a funcionar durante os fins de semana no estado, mesmo com o decreto do governador.
Segundo a liminar do TJ, as lojas de conveniência anexadas aos postos devem permanecer fechadas enquanto durar o decreto.
Decreto
Na última quirta-feira (04), o Governo do Piauí publicou no Diário Oficial o novo decreto com medidas mais rígidas que passam a lavar a partir das 0h desta sexta-feira (05) até o dia 15 de março.
Dentre as novidades, o governador determinou que o toque de recolher, que antes tinha início às 23h, terá início a partir de agora às 22h. Os estabelecimentos comerciais podem funcionar até às 17h, e os shoppings até às 21h durante a semana. Fica suspenso a realização de festas e ventos, públicos ou privados, que podem gerar aglomeração.
Wellington Dias
Covid-19
Coronavírus
Governo do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir