Justiça decreta prisão preventiva do advogado Raifran Silva e Sá
A prisão foi decretada pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto. O advogado é acusado de falsificar a assinatura de um juiz da Comarca de Altos.
O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Altos, decretou a prisão preventiva do advogado Raifran Silva e Sá, acusado de falsificação do selo ou sinal público (falsificação de alvarás).
O crime é tipificado no art. 296, do Código Penal, e a pena prevista para a prática é prisão de dois a seis anos, além de aplicação de multa.
Regularmente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Raifran faz parte da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e é acusado de falsificar a assinatura de um juiz da comarca de Altos para sacar valores depositados na conta do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TCE-PI).
Ao todo, foram expedidos um mandado de prisão em Teresina e quatro mandados de busca e apreensão, dois na capital e outros dois no município de Colinas, no Maranhão.
As investigações tiveram início após denúncia de que o advogado estava sacando valores depositados, através de guias judiciais, referentes a prisões e apreensões resultantes de ações policiais.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
OAB-PI
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir