TCE-PI envia ao TRE nova lista de gestores com contas irregulares
A relação contém os julgamentos do TCE-PI, definida dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 15 de novembro de 2020.
Já está disponível a lista atualizada com os nomes dos gestores municipais e estaduais do Piauí que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio de reprovação. A lista, que foi atualizada nessa quarta-feira, foi enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
As decisões acerca das irregularidades feitas pelo TCE-PI podem não prevalecer por decisão do Poder Legislativo respectivo, nos termos da Constituição Federal e da atual jurisprudência do STF.
De acordo com o TCE-PI, até a data final da candidatura a lista volta a ser atualizada, ao passo que compete à Justiça Eleitoral julgar a inelegibilidade ou não de gestores que estejam na lista encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado.
A relação contém os julgamentos do TCE-PI, definida dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 15 de novembro de 2020.
Não constam na lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo Tribunal, assim como aquelas para os quais os acórdãos que julgaram irregulares foram tornados sem efeito por decisão do próprio TCE-PI ou pelo Poder Judiciário.
Confira aqui a lista de gestores divulgada pelo TCE-PI.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir