PF investigará autores de filme sobre sequestro de filha de Moro
O ministro Sérgio Moro afirma que o curta-metragem representa ameaça e apologia ao crime e pede investigações.
A Polícia Federal deve investigar autores de um curta-metragem de ficção que retrata sequestro de filha de Moro para libertar o ex-presidente Lula, as informações são do O Globo.
O conteúdo audiovisual de 14 minutos de duração conta a história de um casal que sequestra a filha do ex-juiz Sérgio Moro, retratado como “Sergio Mauro”, em troca da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva identificado como “Luiz Jararaca da Silva” que está disponível no YouTube. De acordo com o Ministério da Justiça, o ministro solicitou a abertura de um inquérito policial contra os autores, pois acredita que o curta-metragem representa ameaça e apologia ao crime.
A cena inicial do filme mostra dois personagens que levam uma adolescente vestida com uma camiseta do Brasil para dentro do porta-malas de uma caminhonete, no sentido de transportá-la para um esconderijo. No cenário, bandeiras e cartazes com “Lula Livre” e “Fora Bolsonaro” aparecem pregados nas paredes, na troca de diálogos entre o sequestrador e a então filha do ministro ele cita mensagens atribuídas ao ex-juiz e procuradores da força-tarefa da Lava Jato divulgados pelo site The Intercept Brasil recentemente.
Em sua defesa, os autores do filme escreveram na legenda que se trata de uma peça que faz apologia ao pacifismo, à civilização e à democracia, em outro trecho da descrição disparam “O filme critica, esculacha e repudia a luta armada, se alguém não conseguiu entender o óbvio...”, finaliza.
Polícia Federal
-
Curso gratuito de montagem e manutenção de som está com inscrições abertas em Teresina
A capacitação oferece formação prática e teórica para jovens e adultos a partir dos 16 anos; inscrições foram ate 20 de abril -
Silvio Mendes recebe visita de representantes do Pacto Pelas Crianças e TCE
O encontro teve como objetivo apresentar o Plano Estadual pela Primeira Infância e discutir possíveis parcerias com a gestão municipal. -
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”. -
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir