Professores da UESPI podem iniciar mais um período de greve
O sindicato de professores pede contratação de novos profissionais e critica medida do governo de ampliar a carga horária dos que já lecionam.
Os professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado em razão de um impasse nas negociações com o governo do estado, que pretende alterar o plano de carreiras da categoria.
O sindicato de professores da UESPI denuncia que mais de 600 disciplinas ofertadas pela instituição estão sem professores. Eles afirmam que seria necessário contratar mais 200 profissionais para integrar o corpo docente e organizar o quadro de ensino, por isso a exigência de realização de concurso público na universidade. Os professores afirmam terem recebido um golpe por parte do governo que pretende aumentar a carga horária dos profissionais ao invés da contratação de novos docentes.
A greve também expressa a indignação com a reformulação do plano de cargos, carreiras e salários que atualmente está em fase de elaboração pelo governo do estado. O sindicato afirma que a reformulação fere a lei de diretrizes e bases da educação, e aponta ilegalidade no procedimento.
A coordenadora do sindicato, Rosângela Assunção, garante que se não houver diálogo, a categoria irá iniciar mais uma paralisação das atividades. “Acreditamos que haja ilegalidade então vamos brigar, vamos nos encontrar nos tribunais e nas ruas porque a categoria já está toda mobilizada, preocupada com essa situação e questionando esse ponto”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
-
Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente. -
Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais. -
Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal. -
Custo cesta básica em Teresina cai 1,52% em março, aponta Cepro
Com valor de R$612,94 capital piauiense segue entre as mais baratas do país -
Feira da Fartura segue com sucesso em seu segundo dia nesta terça em Esperantina
O evento tem o objetivo de valorizar a produção local, incentivar o empreendedorismo e fortalecer a economia solidária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir