Promotor investiga atraso nos salários dos servidores da Sesapi
O procedimento preparatório foi instaurado pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes em face da Secretaria Estadual de Saúde.
O Ministério Público do Piauí, através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou procedimento preparatório para apurar o atraso no pagamento dos profissionais de saúde contratados pelo Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde adminsitrada por Florentino Neto, acarretando em paralisações e prejuízos na assistência dos pacientes.
Segundo a portaria 147/2019 publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou informações divulgadas acerca da paralisação dos profissionais de saúde contratados pelo Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, em razão do atraso no pagamento dos salários e vantagens.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Secretário Florentino Neto
O MPPI considerou também que a 12ª Promotoria de Justiça tomou conhecimento da organização de um movimento de paralisação dos médicos e profissionais de enfermagem da Maternidade Dona Evangelina Rosa, agendado para o dia 18 de setembro de 2019.
De acordo com o órgão ministerial as supracitadas paralisações ocasionam prejuízo na assistência do paciente.
"Designação, em caráter de urgência, dada a iminência de uma paralisação, de audiência pública, as 16 horas, do dia 17 de setembro de 2019, com expedição de notificações para: a) Secretário Estadual de Saúde; b) Secretário de Fazenda do Estado do Piauí; c) Secretário de Administração do Estado do Piauí; d) Coordenadora do CAODS; e) Núcleo das Promotorias da Fazenda Pública; f) Conselho Regional de Medicina; g) Conselho Regional de Enfermagem; h) Conselho Regional de Fisioterapia; i) Sindicato dos Médicos; j) Sindicato de Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem; l ) Diretor Geral da MDER”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou a Sesapi para falar sobre o assunto. A ascom informou que dois representantes participaram da audiência e que posteriormente será emitido o reultado.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Florentino Neto
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir