Trabalhadores dos Correios no Piauí aderem à greve nacional
O sindicato afirma que o governo federal vem precarizando o funcionamento da empresa e utiliza-se disso para justificar a privatização.
Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) informou que aderiu à greve nacional deflagrada pela categoria. Apesar da greve, a estatal não deve suspender nenhuma de suas atividades.
Com a adesão piauiense à greve, os serviços de entregas e postagem de encomendas ficarão reduzidos por tempo indeterminado.
De acordo com informações do Sintect-PI divulgadas à imprensa, a categoria protesta contra a “precarização” da estatal. O sindicato afirma que o governo federal vem precarizando o funcionamento da empresa e utiliza-se disso para justificar a privatização, alegando que já não é mais viável sustentar os Correios.
A categoria faz reivindicações ainda sobre a questão salarial, relatando que não há aumento real no salário dos funcionários da empresa desde 2004, ocorrendo apenas um “arrocho” nos últimos anos.
Segundo o G1, até as 12h de hoje (11), mais de 15 sindicatos dos funcionários dos Correios em diversos estados do país teriam aderido à greve.
Correios
Governo Federal
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir