Sejus prorroga validade de concurso de agente penitenciário
O secretário afirmou que a prorrogação poderá garantir a convocação de novos servidores para o sistema prisional do estado.
Nessa segunda-feira (08), o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, anunciou que a validade do concurso para agentes penitenciários, realizado em 2016, será prorrogada para mais dois anos. A decisão foi tomada em uma reunião com as equipes das secretarias de Administração, Fazenda e de Governo.
O secretário afirmou que a prorrogação poderá garantir a convocação de novos servidores, que fizeram o último concurso, para o sistema prisional do estado. “É um momento de bastante alegria, pois conseguimos essa prorrogação, juntamente com o empenho do Deputado Estadual Dr. Hélio. Quando o estado tiver uma condição financeira melhor, 166 agentes poderão ser chamados”, comentou.
- Foto: Divulgação/AscomA decisão de prorrogar o concurso foi tomada após uma reunião dos secretários de Administração, Governo e Justiça.
De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), 316 pessoas foram aprovadas no último edital. O governo do estado, através da Sejus, já realizou curso de formação para 150 agentes penitenciários, sendo 105 já convocados para compor o grupo de novos servidores.
Os investimentos nessa área tem acontecido desde 2015, na abertura de vagas para agentes penitenciários, bem como a modernização do sistema prisional piauiense. Neste período, duas novas unidades já foram inauguradas, a Casa de Detenção Provisória de Altos e a Penitenciária Regional de Campo Maior. Neste mês de julho, o estado deve receber mais uma unidade, a Cadeia Pública de Altos, que deve gerar quase mil vagas.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir