Mais de 500 detentos do Piauí estão inscritos no Enem 2019
Segundo a Sejus o número de inscritos na categoria foi superior ao do ano passado, os candidatos de 2019 representam um aumento de 47,45% nas inscrições.
Mais de 500 detentos do Piauí foram inscritos no do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
O número de inscritos na categoria foi superior ao do ano passado, os candidatos de 2019 representam um aumento de 47,45% nas inscrições. Segundo a Sejus, cerca de 40% dos detentos do sistema prisional piauiense estão envolvidos em atividades e programas educacionais. A Coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, destaca o desempenho dos internos. "Esse crescimento se dá pelo fato de que os reeducandos estão tendo consciência de que a educação liberta e transforma, estamos felizes com as manifestações de vontade. Estou cada vez mais convicta que estamos no caminho correto ao levar educação para dentro das unidades prisionais", vibrou a coordenadora.
O detento que tiver bons resultados no exame tem a garantia de remição de pena, ou seja, o reeducando pode ter sua pena reduzida se for aprovado no Enem. “O nosso programa oferece também a remição de pena, pois todo reeducando que passar no Enem terá garantida remição de 133 dias, o equivalente a 4 meses e meio”, afirma Jussyara Valente.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta a parceria com a Secretaria de Educação(Seduc) e o objetivo da ressocialização no sistema prisional. "Temos uma parceria muito boa com a Seduc e um bom investimento na educação prisional. É nosso desejo manter o Piauí em alta na educação”, comentou o gestor.
Atualmente são trabalhados programas de ensino como o Canal de Educação, EJA, Encceja, Projovem Urbano, além das aulas e revisões para o Enem. As provas do Enem PPL acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro.
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir