Conselheiro do TCE é acusado de favorecer candidato Luciano Nunes
O processo foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha, que conduzirá as investigações.
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposta prática de conduta vedada imputada ao conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Luciano Nunes Santos. A Portaria nº 21/2018 foi assinada no dia 12 de setembro de 2018 pelo procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca.
De acordo com a denúncia encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral, Luciano Nunes teria montado, em seu gabinete institucional, um comitê de campanha para seu filho, Luciano Nunes Santos Filho (PSDB), candidato a governador do estado do Piauí.
- Foto: Divulgação/TCEConselheiro Luciano Nunes Santos
Patrício Noé considerou que tal conduta pode configurar, em tese, prática de conduta vedada a agentes públicos responsáveis, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição.
O art. 73, I da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições) é consubstanciado na conduta de "ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária".
O referido processo foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha, que conduzirá as investigações.
Outro lado
O Viagora conversou com o candidato Luciano Nunes na tarde de hoje (14), que disse estar "tranquilo" quanto a isso. Ele informou que seu pai está de recesso do trabalho e não encontra-se em Teresina. "O próprio Tribunal não iria permitir. Ele tem uma história de vida, de retidão, nunca cometeu nenhuma ilegalidade, não iria fazer isso. Tá até de férias, justamente para poder evitar qualquer tipo de especulação nesse sentido", disse.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir