Ranking mostra que 5 faculdades do Piauí estão entre as piores
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18), o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o Índice Geral de Cursos (IGC).
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18), o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o Índice Geral de Cursos (IGC).
O IGC é um dos indicadores do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) que classifica as instituições, cursos e estudantes universitários em uma escala de 1 a 5, sendo que a nota máxima é 5 e as notas 1 e 2 são consideradas "insuficientes".
O estado do Piauí teve cinco faculdades que receberam a nota 2 referente ao Índice Geral de Cursos. As instituições classificadas como “insuficientes” são: Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale), Instituto Superior de Educação do Sul do Piauí (Isespi), Faculdade Integrada do Brasil (Faibra), Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu (Isesjt) e Faculdade de Tecnologia de Teresina (CET).
O índice é divulgado anualmente e é composto pela média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) aplicados nos três anos anteriores. Esse ano, a média é resultados dos anos de 2015, 2016 e 2017.
Ministério da Educação - MEC
-
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente -
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público. -
Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos. -
TJ do Piauí lança novo módulo da JuLIA para solicitação de medidas protetivas
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta se configura como um novo meio para que vítimas solicitem medidas protetivas de urgência diretamente a um juiz via WhatsApp. -
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir