Estudantes da Uespi têm acesso a mesmo material de procuradores
Estudantes poderão ler na biblioteca digital da Fórum publicações que no mercado custam cerca de R$ 250, por exemplo.
Estudantes e servidores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) agora podem acessar materiais de estudo jurídico antes disponíveis somente aos procuradores do Estado. Mais de 3 mil títulos serão ofertados gratuitamente para leitura digital de forma simultânea, o que foi possível através de convênio entre a Uespi, a Editora Fórum e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
- Foto: Paulo Barros
Solenidade de lançamento da Biblioteca Virtual Especializada.
Estudantes poderão ler na biblioteca digital da Fórum publicações que no mercado custam cerca de R$ 250, por exemplo. A plataforma abriga ainda o formato audiovisual, com mais de 300 conferências, palestras e debates de renomados juristas, totalizando 200 horas de vídeo.
O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, avaliou positivamente a novidade. “A Uespi está distribuída em todas as regiões do Piauí e tem sido um custo muito caro montar bibliotecas especializadas em todas essas unidades universitárias. Quando a editora renova a edição, a necessidade de comprar um novo livro também é um empecilho. A biblioteca virtual possibilita um maior número de acesso, tendo em vista que é ilimitado o número de acesso de pessoas que usam ao mesmo tempo, o que não ocorre com o livro físico”.
O material da biblioteca digital poderá ser lido em smartphones, tablets ou computadores de mesa, na residência do leitor ou nos computadores da universidade. Com 32 periódicos especializados, a Fórum é a maior editora com periódicos nota máxima pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A governadora em exercício no Piauí, Margarete Coelho, revelou outros benefícios da biblioteca digital. “Além de ter no meio virtual, há a possibilidade de imprimir até dois capítulos que ele [estudante] precise, de cada obra. É um grande avanço, um grande presente que a Uespi recebe hoje”, comenta.
Serão disponibilizados estudos de Doutrina, Jurisprudência, Legislação de Direito Público e Privado. A Fórum ainda abrange áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Civil, Criminal, Econômico, Eleitoral, Financeiro, Internacional e Municipal. Áreas como a do Direito Previdenciário, do Processo Civil, Direito Regulatório, do Terceiro Setor, Trabalhista e Urbanístico e Tributário, também são temas dos títulos.
Para mais informações sobre a biblioteca virtual acesse aqui.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir