Firmino Filho não está cumprindo acordo para convocar concursados
O acordo foi feito no dia 20 de julho deste ano, em audiência no Plenário do Tribunal. Em seis meses o prefeito deveria convocar os selecionados.
O prefeito Firmino Filho ainda não cumpriu o acordo feito com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para convocar os guardas municipais de Teresina aprovados em concurso público. O acordo foi feito no dia 20 de julho deste ano, em audiência no Plenário do Tribunal. Em seis meses o prefeito deveria convocar os selecionados, seguindo um cronograma apresentado pela procuradora do município, Georgia Moura. No momento ainda existem 71 pessoas na espera para assumir uma vaga.
Porém, segundo o representante dos aprovados no concurso, Waltenir Alexandre Santos, a prefeitura não está cumprindo o cronograma acordado com o TCE. Até o momento, depois da decisão, apenas 10 aprovados foram convocados. “Nós fomos ao TCE para saber como proceder. O TCE encaminhou uma notificação ao prefeito, que já chegou aos correios, mas até o momento não foi anexada ao processo”.
- Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina.
O cronograma estabelecido em acordo no TCE, é que a cada mês, pelos seis meses depois da decisão, o prefeito Firmino deveria convocar 10 guardas municipais. Mas, já estamos em novembro e apenas 10 foram convocados. A preocupação de Waltenir Alexandre é como a prefeitura vai convocar os 71 aprovados restantes, se em 6 meses não foram convocados mais que 10 aprovados.
Na época da audiência no TCE, os aprovados também alegaram que a prefeitura comprava a folga de policiais militares para realizar a função que seria dos guardas municipais. Hoje, continuam afirmando a mesma coisa. Porém, o Tribunal de Contas não julgou esta questão, disse apenas que iria fiscalizar a situação.
Outro lado
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) informou que os aprovados no concurso para a Guarda Civil Municipal de Teresina serão convocados, conforme decisão do TCE-PI. O chamamento deve ocorrer até o mês de dezembro deste ano.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Firmino Filho
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir