MPF investiga irregularidades em concessões do INCRA no Piauí
O procurador determinou ainda a expedição de novo ofício à Superintendência Regional do INCRA no Piauí, solicitando informações sobre o caso.
Ministério Público Federal no Piauí, por intermédio do Procurador da República Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, instaurou inquérito civil, no dia 05 de outubro, para apurar supostas irregularidades ocorridas na concessão de lotes no Programa Nacional de Reforma Agrária, nos municípios da Seção Judiciária do Piauí, pelo Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA).
Já havia sido instaurado um procedimento para apurar indícios de irregularidades ocorridas na concessão de lotes no Programa, conforme constatado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em uma Tomada de Preços, mas o processo foi arquivado.
Na sessão do dia 06 de setembro, o TCU reformou a decisão. Assim, o procurador entendeu a necessidade de desarquivamento da investigação, instaurando agora um inquérito civil sobre o caso.
O procurador determinou ainda a expedição de novo ofício à Superintendência Regional do INCRA no Piauí, solicitando informações a respeito da demonstração de cumprimento das recomendações do TCU.
Ministério Público Eleitoral
Tribunal de Contas da União - TCU
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir