Viagora

PM do Piauí participa de projeto social na zona rural de Pedro II

A ação leva serviços de saúde, educação e segurança à comunidade Gado Bravo.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) está participando de mais uma edição do Projeto de Extensão Rural Educação em Saúde (Peres), na comunidade Gado Bravo, zona rural de Pedro II. A ação, que iniciou nessa quinta-feira (3) e segue até este domingo (6), conta com a participação de 45 voluntários e oferece atividades nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e geração de renda.

Conforme o Governo do Estado, durante o projeto, a PMPI tem contribuído com apoio logístico, disponibilizando micro-ônibus, viaturas do 12º BPM de Piripiri e profissionais da corporação. Além dos atendimentos médicos e odontológicos realizados na comunidade, também foram promovidas ações de educação continuada com crianças, adolescentes e professores da escola municipal Alfredo Monteiro Alves, na comunidade Palmeira dos Soares. Entre os temas abordados estão noções básicas de suporte de vida, desobstrução de vias aéreas, suporte emocional e saúde bucal.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPMPI participa de projeto social em Gado Bravo
PMPI participa de projeto social em Gado Bravo

A tenente-coronel e cirurgiã-dentista, Amparo Veloso, destacou a importância da integração entre a Polícia Militar e a população. “Esse projeto busca envolver a comunidade acadêmica no contexto da população mais carente. A Polícia Militar participa não apenas dos processos educativos, mas também socializa com a comunidade, levando ações de segurança e demonstrando que está engajada em iniciativas voltadas para a educação e o bem-estar social”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíProjeto de Extensão Rural Educação em Saúde (Peres)
Projeto de Extensão Rural Educação em Saúde (Peres)

O coordenador e idealizador do projeto, Israel Rocha, também celebrou a parceria com a PM. “Estamos comemorando os 18 anos do Projeto Peres aqui em Pedro II, com muito orgulho. Essa parceria com a Polícia Militar, somando forças com a educação, saúde e segurança, é sinônimo de qualidade de vida. Esperamos manter esse vínculo por muitos anos”, disse. A ação também faz parte do calendário de eventos comemorativos pelos 190 anos da Polícia Militar do Piauí.

Facebook
Veja também