Viagora

Justiça condena membro de facção a 26 anos de prisão por homicídio em Teresina

A sentença foi proferida após julgamento na Comarca da Capital nessa quarta-feira (23).

Nessa quarta-feira (23), André Anderson Lima da Silva, integrante de facção, foi condenado a 26 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de um adolescente de 16 anos a tiros, no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. A sentença foi proferida após julgamento na Comarca de Teresina.

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado, a vítima identificada como Pedro Matheus Soares Araújo estava retornando de uma barbearia quando foi surpreendida pelo acusado, que iniciou uma série de disparos contra o jovem. O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2023, por volta das 15h, próximo à Subestação da Equatorial.

Foto: Divulgação/ MPPIFamília da vítima acompanhou julgamento do caso
Família da vítima acompanhou julgamento do caso

O adolescente tentou fugir pulando telhados das residências na região, mas André Anderson invadiu as casas e continuou atirando em direção ao Pedro Matheus, que estava nos telhados. A denúncia aponta ainda que o acusado já havia ameaçado o jovem devido à suposta rixa entre organizações criminosas, por isso a vítima já estava o evitando.

No julgamento, o Conselho de Sentença acatou a tese ministerial e o acusado foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego do perigo comum e utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima e organização criminosa.

Além do cumprimento da pena na cadeia, André Anderson também terá que pagar uma indenização de R$ 300.000,00 para a família da vítima.

Facebook
Veja também