Piauí realiza a maior posse de policiais penais da história do estado
A solenidade, que oficializou a nomeação de 207 novos policiais penais, ocorreu no auditório do centro de formação Antônio Freire.
O Governo do Piauí, por meio da secretaria do estado da justiça (Sejus), divulgou que realizou, nessa segunda feira (14), o maior ato de posse da história da polícia penal do estado.
A solenidade, que oficializou a nomeação de 207 novos policiais penais, ocorreu no auditório do centro de formação Antônio Freire, em Teresina. OS novos servidores serão distribuídos entre diversas unidades penai, a fim de reforçar o efetivo e contribuir para segurança e disciplina no sistema prisional.

O secretario da justiça, coronel Carlos Augusto, destaca a importância da nomeação: é um momento histórico para o sistema penitenciário no Piauí. A chegada desses profissionais representa um avanço significativo na nossa política de segurança pública, alinhada as diretrizes do governador Rafael Fonteles, que tem priorizado investimentos na área.
De acordo com o governo, a iniciativa reforça o compromisso com a valorização dos servidores e o fortalecimento da segurança pública, promovendo melhorias contínuas no sistema prisional do estado.
Por: Islanne Rocha
-
Operação DRACO 205 cumpre mais de 35 mandados no Piauí
De acordo com a Polícia Civil, a ação tem como foco o combate à atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas. -
Corpo de homem em estado avançado de decomposição é encontrado em Inhuma
De acordo com informações preliminares, a vítima foi localizada na tarde dessa segunda-feira (14), no Povoado Magro. -
Homem é preso acusado de aplicar golpes milionários no Piauí e ostentar vida luxuosa
O suspeito prometia altos rendimentos através de aportes e conquistava a confiança dessas vítimas encaminhando extratos, bem como utilizando uma linguagem técnica. -
Acidente entre motos deixa duas pessoas mortas na BR-343 em Teresina
De acordo com informações da PRF-PI, o acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (15). -
Juiz condena ex-prefeita de João Costa a ressarcir R$ 493 mil aos cofres públicos
De acordo com o Ministério Público do Piauí, a ex-gestora cometeu ato de improbabilidade administrativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir