É mais viável unificar a base governista em dois grandes partidos, diz Dr. Vinicius
Segundo o deputado, a viabilidade da consolidação de dois blocos maiores de candidatos tem sido debatida junto ao governador Rafael e demais lideranças, tanto em nível estadual quanto nacional.
O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) defendeu a formação de dois blocos maiores de candidatos como a melhor estratégia para as eleições de 2026. Segundo o parlamentar, a viabilidade da consolidação de dois blocos de candidatos tem sido debatida junto ao governador Rafael Fonteles e demais lideranças, tanto em nível estadual quanto nacional.
"Esse ano de 2025 é um ano em que a gente pensa em discussão mais partidária, não se trata de nomes, não se trata de candidaturas. Nós temos alianças sendo discutidas. O Podemos, Republicanos e o Solidariedade tem conversado tanto a nível nacional, como estadual, nessa viabilidade de formação de chapa, seja federal ou estadual. O nosso entendimento, juntamente com o governador Rafael, é que se nós consolidarmos dois blocos maiores de candidatos há uma possibilidade mais efetiva de você ter uma representação mais ampla na Assembleia, e é isso que está sendo colocado, claro que respeitando as instâncias partidárias", afirmou o parlamentar.

O deputado destacou que a construção das chapas deve ser feita com racionalidade, considerando a viabilidade dos candidatos e o equilíbrio entre as forças políticas. "Todo diálogo que tem acontecido tem que ser ele feito tanto no ponto de vista da racionalidade, envolvendo candidatos realmente viáveis, a formação dessas chapas, a representatividade da população sendo garantida na Assembleia, mas também escutando os partidos para ver estratégias que cada um tem para o ano de 2026", pontuou.
Ainda segundo Dr. Vinícius, há um entendimento entre o governador, os deputados e os partidos da base de que essa estratégia é a mais adequada para fortalecer o grupo político. "Há um entendimento do governador e da maioria dos deputados que você ter dois blocos de candidatura, ela é a melhor estratégia, então não é só do governo, é da base estadual, os partidos que compõem a base estadual e os deputados, individualmente os candidatos que nós temos conversado, todos apostam que é mais viável você ter dois grandes partidos, unificando toda essa base para ter essa candidatura", concluiu.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir