Lucy Soares propõe plataforma para facilitar contratação de pequenos empreendedores
O projeto tem como objetivo desburocratizar processos e impulsionar a economia local com foco na inclusão de microempresas.
A vereadora Lucy Soares (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei “GO MEI”, que tem como objetivo facilitar as contratações de pequenos empreendedores pelo poder público municipal. A proposta pretende agilizar os processos burocráticos e fomentar a economia local, promovendo a distribuição de renda por meio de uma plataforma digital.
Segundo a parlamentar, a plataforma conectará gestores de unidades públicas com microempreendedores cadastrados, garantindo transparência e eficiência nas contratações. “Além de incentivar o empreendedorismo, o projeto facilita o contrato entre pequenas empresas e aqueles que buscam emprego, trazendo benefícios para a cidade, uma vez que agilizará a prestação de serviços de manutenção dos equipamentos públicos, como escolas, parques e postos de saúde”, destacou Lucy Soares.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) será responsável por validar os cadastros dos microempreendedores interessados. A adesão ao programa será feita por meio do Código Brasileiro de Ocupações (CBO), permitindo que os inscritos recebam notificações sobre novas oportunidades de serviço.
A vereadora afirmou que espera apoio dos demais parlamentares para aprovar o projeto. “Temos a certeza que contaremos com o apoio dos nossos pares aqui na Câmara para aprovar este projeto que irá beneficiar os nossos pequenos empreendedores”, finalizou.
Teresina
Piauí
Lucy Soares
Câmara Municipal de Teresina
Projeto de Lei
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir