Câmara Municipal de Esperantina aprova criação de novas secretarias
A expectativa é que, com a criação dessas secretarias, a gestão pública se torne mais eficiente e inclusiva, promovendo o bem-estar e a participação de todos os cidadãos.
No último final de semana, a sessão da câmara de vereadores de Esperantina foi marcada por importantes decisões que visam a melhoria da gestão pública e a inclusão social. Os vereadores votaram por unanimidade a favor da criação de novas secretarias, incluindo a Secretaria de Defesa Civil, Secretaria da Juventude e Inclusão por Pessoa com Deficiência e Secretaria de Comunicação.
De acordo com a presidente da Casa Regina Vale, estes projetos aprovados, visam a inclusão de ações voltadas para a pessoa com deficiência a melhoria da Defesa Civil e a comunicação no município. “Essas iniciativas mostram um compromisso da câmara em atender às demandas do executivo de interesse da população e garantir que questões essenciais, como a proteção civil, novas oportunidades para juventude, e também pessoas com deficiência, sejam tratadas com a devida atenção”, ressaltou Regina.

A proposta agora segue para a sanção da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, que terá a responsabilidade de implementar essas mudanças, fortalecendo ainda mais a administração municipal. A expectativa é que, com a criação dessas secretarias, a gestão pública se torne mais eficiente e inclusiva, promovendo o bem-estar e a participação de todos os cidadãos na construção de uma cidade melhor.
-
Silvio anuncia pagamento do salário de servidores de Teresina para sexta
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), no Palácio da Cidade; o prefeito também decretou ponto facultativo na segunda-feira (03) de Carnaval. -
Disputa interna do PT deve ser resolvida com consenso, diz Rubens Vieira
De acordo com o parlamentar, as discussões irão afunilar com a contribuição do governador Rafael Fonteles, que lidera o grupo. -
Samantha Cavalca convoca teresinenses para ato "Fora Lula" em março
O ato terá como tema central as movimentações "Fora Lula" e a reivindicação pela anistia dos presos de 8 de janeiro. -
"Teresina voltará aos trilhos", diz Gessivaldo sobre gestão de Silvio Mendes
O deputado estadual falou sobre a administração do prefeito da capital. -
Não existe oposição na Alepi, declara vereadora Samantha Cavalca
Em comparação com a Câmara Municipal, a parlamentar afirmou que na Alepi a oposição não é convincente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir