FMS retoma programa de combate ao tabagismo no Hospital do Parque Piauí
O projeto oferece apoio multidisciplinar e estratégias para quem deseja abandonar o cigarro.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reativou o programa de combate ao tabagismo no Hospital do Parque Piauí, agora dominado “Vivendo a Vida Sem Fumo”. O projeto tem como objetivo ajudar os participantes a abandonar o cigarro, por meio de atividades individuais e em grupo. O programa está disponível para pessoas a partir de 18 anos e oferece medicamentos, como adesivos de nicotina, para auxiliar no processo de cessação do tabagismo.
Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, o programa obteve sucesso em edições anteriores, com mais de 60% dos participantes conseguindo parar de fumar, superando a média nacional. “Nosso objetivo agora é alcançar altos índices de efetividade e ajudar cada vez mais pessoas a viverem uma vida mais saudável e livre do tabaco”, complementou.

A diretora-geral do hospital, Nicole Alves, destacou que o programa conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de diversas áreas, que proporciona um tratamento integral e personalizado aos participantes. O tabagismo continua sendo uma das principais causas de doenças graves, como cânceres e doenças cardiovasculares.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Hospital da Criança
Charles da Silveira
-
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV. -
Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado -
Corrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero. -
HUT celebra 17 anos com mais de 1 milhão de atendimentos em Teresina
Segundo Aranucha Brito, diretora geral do HUT, nos primeiros 100 dias da nova gestão, o hospital passou por mudanças -
Projeto Música Solidária leva esperança a pacientes do Hospital Ozéas Sampaio
A visita ocorreu nesse sábado (26), e proporcionou momentos de acolhimento e reflexão para as pessoas que estavam na unidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir