CCJ da Alepi aprova projeto que obriga exibição de vídeos sobre segurança no trânsito
A proposta é de autoria da deputada Ana Paula (MDB) e teve relatoria de Gustavo Neiva (Progressistas).
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa terça-feira (11) o projeto de lei que obriga a exibição de vídeos educativos sobre cuidados no trânsito antes do início ou durante os intervalos de shows e eventos. A deputada Ana Paula (MDB) é autora da proposta, que teve relatoria de Gustavo Neiva (Progressistas).
Conforme a proposta da parlamentar, os vídeos deverão ter uma duração mínima de 15 segundos e poderão ser veiculados tanto em eventos públicos quanto em eventos privados. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) será responsável por disponibilizar gratuitamente o material audiovisual.

Ana Paula destacou que a medida tem o objetivo de gerar conscientização para o público sobre segurança no trânsito em momentos de grande aglomeração, como festas e eventos culturais.
A exigência valerá para eventos de grande porte, que costumam reunir um número significativo de pessoas, onde a mensagem de conscientização pode ter um impacto relevante. Após a aprovação, a matéria será encaminhada para análise da Comissão de Administração e Política Social.
Por: Gisele Silva
Teresina
Piauí
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Teresina
-
Carla Yáscar toma posse para 2º mandato à frente da Defensoria Pública do Piauí
Em seu discurso, a defensora pública-geral destacou os desafios que serão enfrentados e pontuou seu entusiasmo em superá-los. -
Painel vai monitorar mortes por acidentes de trânsito em Teresina
De acordo com a FMS, a plataforma permite que se obtenha dados como o total de óbitos por acidente de trânsito. -
Judiciário do Piauí divulga que reduziu em mais de um ano o tempo médio de decisões
Além dos mutirões, a Corregedoria divulgou a aposta na tecnologia e que implantou modificações no Painel de Correições. -
Rafael cede imóvel para Associação dos Veteranos e Reservistas do Exército Brasileiro
O imóvel fica localizado na Rua Francisco Magnólia, s/n, bairro Santa Maria da Codipi, em frente à Escola Municipal Santa Maria da Codipi. -
Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina
A judoca decidiu deixar o comando da Semel após a Confederação Brasileira de Judô estabelecer que ela não poderia ocupar o cargo público e o de técnica da seleção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir