Silvio Mendes determina auditoria nos débitos do município
Segundo o prefeito, a medida visa garantir informações mais precisas sobre as contas públicas e as pendências da gestão.
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, determinou uma auditoria financeira nos débitos do município. A medida visa garantir informações mais precisas sobre as contas públicas e as pendências da gestão.
De acordo com o gestor, os débitos a serem analisados são aqueles empenhados e não empenhados, bem como os inscritos em restos a pagar, incluindo os relativos à folha de pagamento de terceirizados e precarizados.
O secretário Municipal de Finanças, Edgar Carneiro, afirmou que a prefeitura está contando com o auxílio dos órgãos competentes, como a Controladoria Geral e a Procuradoria Geral do Município.
“Todos os débitos estão sendo auditados com o apoio dos órgãos competentes, incluindo a Controladoria Geral e a Procuradoria Geral do Município, para verificar a legitimidade de cada pendência financeira”, explicou.
O chefe do executivo municipal garantiu que vai honrar com os restos a pagar, após o levantamento financeiro, devidamente comprovados e dentro dos limites da legislação.
Conforme Silvio Mendes, é necessário garantir a realização das obrigações do mês de janeiro deste ano, sem prejuízo.
-
Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda. -
Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho. -
Metrô de Teresina tem fluxo de 7 mil pessoas após tarifa zero
O Governo do Piauí também anunciou a compra de três novos VLTs, que se somarão aos outros três existentes. -
Governo do Piauí vai ampliar rede de Centrais de Diagnóstico até julho
Novas unidades vão oferecer exames de imagem e laboratoriais para descentralizar atendimentos no estado -
Moradora denuncia falta de energia há mais de 14 horas no Povoado Alegria
De acordo com a denunciante, a energia faltou por volta das 4h e desde então os moradores estão preocupados com a conservação de alimentos e o abastecimento de água na comunidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir