Viagora

Silvio Mendes determina auditoria nos débitos do município

Segundo o prefeito, a medida visa garantir informações mais precisas sobre as contas públicas e as pendências da gestão.

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, determinou uma auditoria financeira nos débitos do município. A medida visa garantir informações mais precisas sobre as contas públicas e as pendências da gestão.

De acordo com o gestor, os débitos a serem analisados são aqueles empenhados e não empenhados, bem como os inscritos em restos a pagar, incluindo os relativos à folha de pagamento de terceirizados e precarizados.

Foto: Divulgação/ AscomPrefeito Sílvio Mendes
Prefeito Sílvio Mendes

O secretário Municipal de Finanças, Edgar Carneiro, afirmou que a prefeitura está contando com o auxílio dos órgãos competentes, como a Controladoria Geral e a Procuradoria Geral do Município.

“Todos os débitos estão sendo auditados com o apoio dos órgãos competentes, incluindo a Controladoria Geral e a Procuradoria Geral do Município, para verificar a legitimidade de cada pendência financeira”, explicou.

O chefe do executivo municipal garantiu que vai honrar com os restos a pagar, após o levantamento financeiro, devidamente comprovados e dentro dos limites da legislação.

Conforme Silvio Mendes, é necessário garantir a realização das obrigações do mês de janeiro deste ano, sem prejuízo.

Facebook
Veja também