Presidente do TCE-PI suspende sanções sobre prestações de contas até sexta
A medida atende à solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que relatou as dificuldades enfrentadas pelos gestores recém-empossados.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) anunciou que a suspensão, até esta sexta-feira (31), da aplicação de sanções pelo não cumprimento dos prazos para envio das prestações de contas da periodicidade anual inicial de janeiro de 2025 e para o cadastramento dos gestores no Sistema Gestor Web. A medida atende à solicitação da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Através de ofício encaminhado ao presidente do TCE-PI, conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, a APPM alegou que os gestores recém-empossados têm enfrentado desafios para a realização do cadastro e envio das peças orçamentárias.

O presidente da associação, Antoniel de Sousa Silva, afirmou que grande parte dos prefeitos ainda não conseguiram as credenciais de acesso ao sistema por conta da nova sistemática implementada pela Corte de Contas e do tempo necessário para análise dos documentos enviados.
Diante da solicitação e da necessidade de tempo adicional, o SECEX recomendou ao Plenário do TCE-PI a suspensão das penalidades até o final de janeiro de 2025. O TCE esclareceu que os demais prazos estabelecidos pelas instruções normativas do TCE-PI permanecem vigentes.
Por: Gisele Silva
-
Aeroporto de Teresina deve receber cerca de 14 mil passageiros no Carnaval
De acordo com estimativa da CCR Aeroportos, durante o período, estão previstas 124 operações comerciais de pousos e decolagens. -
Silvio Mendes entrega 417 registros de imóveis no Residencial Árvores Verdes
A ação faz parte do programa Regulariza Teresina, realizado pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). -
Vigilância Sanitária abre processo de licenciamento em Teresina
De acordo com a prefeitura, o objetivo é dar celeridade aos processos e melhorar a eficiência na liberação das licenças, beneficiando tanto os empresários quanto a população. -
Irrigação garante aumento na produção de agricultores no Piauí
Com novos kits de irrigação, pequenos produtores ampliam cultivos, geram renda e fortalecem a economia local. -
Fábrica de tijolo ecológico aposta na sustentabilidade e expande produção no Piauí
A empresa Yapo se instala no estado e já fornece para municípios do interior e estados vizinhos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir