Silvio Mendes determina auditoria extraordinária nas finanças
O objetivo da auditoria é avaliar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes.
Nessa quarta-feira (22), a Prefeitura de Teresina instituiu uma Comissão Especial para realizar auditoria extraordinária na administração direta e indireta do município, fundações e autarquias. O objetivo da medida, publicada no Diário Oficial do Município, é avaliar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes.
A procuradora-geral do município, Virgínia Gomes de Moura Barros, vai presidir a comissão composta pelas seguintes autoridades: as auditoras fiscais da Receita Municipal, Vanessa Machado Neiva e Maria Luísa Carvalho Pereira, além de Daniel Leopoldino Rebouças de Mello, membro titular da procuradoria-geral, Layra Gabriela Barbosa Cavalcante, da controladoria geral e Mamede Rodrigues de Sousa Júnior, membro suplente da procuradoria-geral.

De acordo com a prefeitura, a auditoria será necessária devido à insuficiência de informações para averiguar a realidade enfrentada pela prefeitura, considerando ainda os indícios de irregularidades em diversos pagamentos, contratos, desapropriações e doações realizadas na gestão de Dr. Pessoa.
Consta no Decreto Nº 27.618, que institui a comissão, enfatiza que o município está passando por uma grave situação econômica, em razão disso, é fundamental analisar com mais profundidade os contratos administrativos vigentes e suas execuções. O propósito é verificar eventuais inconsistências, inconveniências ou desequilíbrios financeiros.
Outro papel da auditoria será indicar documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do decreto.
Vale ressaltar que as atividades dos membros nesta Comissão Especial não serão remuneradas e deverão concluir os trabalhos em um prazo de três meses.
-
Progressistas tem missão de manter lideranças no partido, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues afirmou que o trabalho tem sido conduzido pelo senador Ciro Nogueira, pelo deputado Júlio Arcoverde e pelo deputado Átila Lira. -
Juiz dá prazo 48 horas para prefeito Marcos Mateus se manifestar sobre ação do MP
A ação do Ministério Público requer o pagamento do piso salarial dos professores no valor de R$ 4.867,77, conforme determina a lei federal. -
Gracinha Mão Santa propõe acompanhamento psicológico para mães no pós-parto
O projeto de lei apresentado, nessa teça-feira (22), na Alepi também prevê a criação de rede de apoio e campanhas de conscientização. -
PP vai intensificar pré-candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues confirmou que o Progressistas já definiu o nome de Margarete Coelho para encabeçar a chapa majoritária e ressaltou que será o primeiro suplente do senador Ciro Nogueira. -
Quero o apoio dos 224 prefeitos do Piauí, diz Ciro Nogueira sobre reeleição
O senador destacou a importância de estreitar o relacionamento com os vereadores dos municípios e manifestou seu desejo de ter o apoio unânime dos prefeitos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir