FMS de Teresina convoca empresas para fornecimento emergencial de medicamentos
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis.
Com o objetivo de promover o abastecimento imediato da rede de saúde, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) está convocando empresas para apresentarem propostas visando a aquisição imediata de materiais e medicamentos. O fornecimento deve ser garantido às unidades por um período de 60 dias.
Esta faz parte da série de providências adotadas pelo prefeito Silvio Mendes em razão do decreto que reconheceu situação de emergência na saúde pública da Capital, permitindo contratações emergenciais e a requisição administrativa de bens e serviços.
Conforme a FMS, as empresas interessadas devem encaminhar as propostas exclusivamente para o seguinte endereço de e-mail: [email protected], no prazo de 2 dias úteis, contados da publicação do aviso de requisição administrativa da FMS no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (16).
O prazo terminará impreterivelmente às 18 horas do segundo dia útil, todo o processo está sob análise da comissão especial criada pela prefeitura.
Charles Silveira, presidente da FMS, explicou que o sistema de saúde se encontra em completo caos, com falta de medicamentos essenciais, por isso a necessidade de adotar medidas paliativas para atender essa demanda, com realização até de empréstimos de hospitais parceiros.
“Estas ações são insuficientes para atender à demanda crescente. A falta de medicamentos críticos, como antibióticos, antivirais, analgésicos, anestésicos e materiais cirúrgicos, compromete diretamente o tratamento de doenças infecciosas, emergências clínicas, controle da dor, assistência em cirurgias e saúde materno-infantil”, afirma Silveira.
Conforme a Fundação Municipal de Saúde, o desabastecimento impacta diretamente 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 Hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), 4 Maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além do Laboratório Raul Bacelar.
-
HUT faz treinamento para aprimorar atendimento e gestão hospitalar
A capacitação faz parte do Projeto Lean e busca otimizar processos na urgência, emergência e centro cirúrgico. -
SDU Leste reforça segurança contra alagamentos na Vila Mandacaru
Segundo a prefeitura, a SDU contou com um investimento de mais de R$ 200 mil e reforça o compromisso da gestão pública com a infraestrutura local. -
Novo Santo Antônio receberá projeto de fomento rural com auxílio
A vereadora Vitória (MDB) é uma das articuladoras do projeto de fomento rural que irá auxiliar famílias rurais do município. -
Balanças de carga máxima são vistoriadas pelo Instituto de Metrologia do Piauí
As balanças de carga máxima de 10 mil kg são utilizadas nas pesagens dos eixos dos caminhões para controle. -
Piauí lançará 1ª IA com base de dados 100% em português em fevereiro
Plataforma chamada SoberanIA será desenvolvida com pesquisadores brasileiros e terá aplicação em serviços públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir